domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das mães!


Maria, Maria

É o som, é a cor, é o suor

É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força

É preciso ter raça

É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....
(Maria Maria  - Milton Nascimento)

Que orgulho poder ser filha de uma Maria também, Sra. Maria Helena, à quem devo todo meu agradecimento por ter lutado sempre, priorizando sempre minha felicidade e da nossa família. 


Sempre se colocou em segundo plano, pois tinha a sensibilidade de se realizar na felicidade de seus filhos, de sua família. 

Se nós estivéssemos bem, ela estava melhor ainda. 

Comecei essa homenagem com um trecho da música "Maria Maria" pois traduz muito bem quem foi minha MÃE. Mulher guerreira, que jamais esperou as coisas acontecer, ela sempre fez as coisas acontecerem. 

Formadora de opinião nata, com um português impecável, sempre culta, adoradora de livros. Essa era minha mãe... que nos fez crescer no meio da literatura, do conhecimento e das novidades, mesmo sendo sempre uma simples dona de casa. 

Minha melhor psicóloga, pois tinha o dom de aconselhar e advertir como ninguém. Mas era bom ter cautela, porque ela brava era um furacão. Personalidade forte! (Herdei isso dela)

Falava o que pensava, sem papas na língua, a verdade era soberana em tudo!

Infelizmente ela não se faz mais presente aqui, como já mencionei em outro post, mas ela se faz muito viva dentro de mim, em meu coração. Ela permanece viva em tudo o que eu vejo e principalmente em tudo o que almejo. Pois ela me ensinou que jamais devemos desistir de nossos sonhos. 

Neste dia das mães, eu não pude te abraçar, nem te beijar como a senhora adorava, mas em pensamento sei que estamos ligadas e que recebeu todo meu amor, não só hoje, mas em todos esses dias desde que você se foi. Creio que não existem barreiras para quem ama de verdade!

Para nós não existe adeus, existe um ATÉ BREVE! 

Eu só preciso deixar registrado que essa Maria Maria da minha vida, deixou uma marca muito forte, que vou carregar eternamente comigo. 

Obrigada por ter feito de mim uma mulher de verdade, com garra, e por ter deixado o melhor exemplo de mulher-mãe guerreira e batalhadora!

OBRIGADA POR TUDO! 
Feliz dia das mães, minha amada mãe!





TE AMO ETERNAMENTE! 



2 comentários:

Carolina Camargo* disse...

sem palavras pra tú garotaa...
lindooo oq escrevestes...
mtaa saudadee de vc e claroo da tua amada mamiss..que sempre foi tão carinhosaa comigoo...
tenho certeza que ela estás contigoo...hoje,no dia dela e em TODOS os outross...

te cuidaaa amigaaa....
bjuu grandee...

Henrique Lungow disse...

Meu Amor,

Seu texto como sempre foi mais que perfeito, podemos ver o qto de sua mãe esta em vc dia após dia... seja na leitura, na escrita, nos vários "jeitinhos" do dia a dia, podemos ver o quanto sua mãe esta viva, dentro e fora de você. Obrigado sogrinha e seu Sid por vc´s terem feito a menina mais linda, formosa, perfeita e todos os adjetivos restantes. Feliz dia das Mães pra vc meu amor e pra vc tbm minha sogrinha querida. Todos os dias a homenageamos vivendo a vida intensamente como vc nos ensinou com a sua garra, coragem e sua história de vida. Saudades Imensas !!!