sexta-feira, 21 de novembro de 2008

• A invenção da infância •

Hoje assisti a um vídeo que me tocou muito, apesar de já ter visto inúmeros deste tipo, esse em especial mexeu comigo. Me fez tanta coisa...

O vídeo faz uma analogia com relação ao o que é infância, e quem tem a mesma. Nele foi mostrado as diferenças entre as crianças do Sudeste e as do Nordeste.

Fico pensando, tanta gente deveria ver esta realidade de perto, enxergar o que é a vida. Muitas pessoas fecham os olhos para os problemas que nossa sociedade vive, e se quer pensa que um dia esses problemas poderão afetá-la.

Trabalhar no Social me fez mudar muito minha visão com relação a vida, é uma experiência inexplicável. No começo muitas coisas me chocaram, só Deus sabe o que esses meus olhos já viram.

E ainda assim, mesmo depois de ter visto tanta coisa, ainda me choco, e me emociono com muitas outras. E esse vídeo foi um deles...

Graças a Deus eu tive uma infância maravilhosa, ótimas lembranças...

...mas hoje vejo tanta criança que não sabe o que é estudar e brincar, porque tem q trabalhar para ajudar os pais. Para pelo menos ter o que comer...

Muita gente deveria ver que não é nada nessa vida, porque se fosse alguma coisa importante, estaria fazendo algo bom para mudar este mundo!

Bom... o vídeo que vi:
http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=672&Exib=1

Vale muito a pena assistir!




Reflita sobre o mundo... será que você está no caminho certo?

Nenhum comentário: