domingo, 2 de novembro de 2008

• Ireland •

Hoje vou colocar aqui um dos destinos que mais acho fascinante, a Irlanda!

Tanta gente pensa em estudar, trabalhar fora do país, e sempre pensam e locais como Londres, Nova Iorque...apesar de também possuírem cultura, não os acho interessantes.




Estive pesquisando sobre a Irlanda, e vejo o quanto lá é rico em cultura, tendo um histórico marcado de guerras e influencias religiosas. Para quem não sabe a Irlanda é dividida em República da Irlanda e Irlanda do norte, devido uma guerra religiosa historicamente conhecida na Grã-Bretanha, os unionistas protestantes da Irlanda do Norte contra a maioria católica da Republica da Irlanda.

Para quem quiser saber melhor sobre a história: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/atualidade/irlanda_guerra.htm

No entanto, a história da Irlanda não é marcada apenas por guerras religiosas, mas a política também influenciava e muito, achei esse texto na Wikipédia e achei muito interessante:



“A Irlanda é o sucessor do Estado Livre Irlandês. Este domínio tinha sido constituído quando toda a ilha da Irlanda se separou do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda em 6 de Dezembro de 1922. No entanto, no dia seguinte, o Parlamento da Irlanda do Norte exerceu o seu direito ao abrigo do Tratado Anglo-Irlandês, e optou voltar a pertencer ao Reino Unido.[10] Esta acção, conhecida como a Partição da Irlanda, foi seguida de quatro tentativas para introduzir o governo autónomo de toda a ilha da Irlanda (em 1886, 1893, 1914 e 1920). O Estado Livre Irlandês foi abolido quando a Irlanda foi formalmente criada em 29 de Dezembro de 1937, o dia em que a sua Constituição entrou em vigor.
Irlandesa da independência, em 1922 foi precedido pelo
Easter Rising de 1916, quando voluntários irlandeses e membros do Exército irlandês se reuniram em Dublin e Galway nas condições expressas da Proclamação da República da Irlanda. Os sete signatários desta proclamação, Patrick Pearse, Thomas MacDonagh, Clarke Thomas, Sean MacDiarmada, Joseph Plunkett, Eamonn Ceannt e James Connolly, foram executados, juntamente com outras nove pessoas, e milhares foram internados, precipitando a Guerra de Independência da Irlanda.”

Pensando por questões financeiras, vi que para o meu objetivo de estudar e trabalhar por um período o melhor seria a Republica da Irlanda, que tem como capital Dublin, considerando o Euro, não seria nada mal trabalhar por lá, Né? rs
Na Irlanda do Norte a moeda corrente é a libra esterlina, que é consideravelmente forte em relação ao euro, mas sei lá... talvez o sul da ilha ofereça mais oportunidades.

Engraçado, falo de uma maneira como se eu estivesse de malas prontas para a Irlanda, uma pena que AINDA não, mas nada é impossível.

Talvez eu ainda considere tão difícil ir para lá, por questões financeiras...rs.. Levo em conta que o custo de vida lá é alto, e para ir teria que ter um bom fundo de reserva.

Vou continuar minha pesquisa vendo empresas de intercâmbio, quem sabe daqui um tempo eu não vou né?!

Aprendi que não basta sonhar, tem que ir atrás para as coisas acontecerem, e é isso o que procuro fazer! Ainda tenho muito o que pesquisar e planejar.. espero que dê certo!

Belfast

Nenhum comentário: