sexta-feira, 10 de outubro de 2008

• O Medo •

Hoje estive pensando sobre o medo...


Passamos nossa vida planejando, com medo de errar. Às vezes, medo de arriscar, medo de irmos além do que podemos, medo de amar.


Talvez 50% do nosso dia sentimos isso, medo de chegar atrasado, me de ficar até mais tarde no trabalho, medo de não concretizar um objetivo, medo de perder o ônibus, medo de ser assaltado..


O meu maior medo é o sofrimento. Por diversas vezes contornei situações, por medo de sofrer. Medo de sentir aquele vazio dentro de mim a ponto de me fazer pensar que não aguentaria.


A partir do medo descobri que não consigo controlar nada, nem ninguém. E devido a isso passamos diariamente convivendo com medos, visando sempre nossa felicidade, ou pelo menos parte dela.


Eu sempre tive medo da solidão, medo de ficar só...

Mas descobri que a solidão não existe somente quando não temos ninguém do lado. A solidão também existe quando possuimos muitas pessoas do lado, mas nenhuma delas te completa, nenhuma te compreende.


Hoje eu tinha um evento para ir, mas parei para refletir: Será que eu quero ficar rodeada de pessoas que nunca vi na vida?


Respeitei meus limites, e cá estou, em casa!

A solidão ainda é minha companheira, mas hoje ela não está me incomodando, hoje ela está me confortando.


Ultimamente ando pensando muito sobre tudo... às vezes me sinto confusa, perdida, e sinto medo! Sinto muito medo...

Mas ainda não é hora de eu colocar em prática meus planos, tenho que estruturá-los ainda mais. Quem sabe neste meio tempo Deus não me dá uma ajudinha também.


Talvez eu esteja numa fase de transição, e tenho que me acostumar com a idéia de que não é sempre que nossa vida muda, não é da noite para o dia que as coisas acontecem. Hoje plantamos, e no futuro colhemos. E a vida é assim...


Hoje estou semeando minhas idéias, meus pensamentos, meus planos... no futuro vou colher os frutos de todas esta loucura! rs


E neste processo de "semear" o medo pode ser nosso maior aliado...



Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!

Luiz Fernando Veríssimo

Nenhum comentário: