segunda-feira, 6 de outubro de 2008

• People are... just people •



Pessoas são apenas pessoas!
Tão simples... mas tão complicado entender né?

Damos tanto valor às pessoas que nos rodeiam, por que será? Muitas delas nem agregam valor algum em nossas vidas, mas nos sentimos no direito e no dever de valorizar esta pessoa.

Talvez em virtude disto exista a decepção, é aí que você pensa em todo o valor dado a pessoa, e a mesma desprezou.

Mas aí existe uma questão! Como saberemos quem irá valorizar tudo o que fazemos?

Eu quis tanto ser perfeita para alguém, que acabei vendo na minha imagem o reflexo do fracaso. Sim, fracasso!!! Eu jamais deveria ter me esforçado para ser perfeita para outra pessoa, mas sim para mim mesma. Sinceramente, não sei onde eu pretendia chegar com essa atitude...

Conforme os dias passam percebo ainda mais como o amor nos cega. Sempre achamos que está tudo correto, não prestamos atenção aos pequenos detalhes, e é aí que está o perigo. Os pequenos detalhes são fundamentais para a felicidade.

Não sei onde estava com a cabeça por deixar de dar valor para uma simples mensagem no celular escrito "Eu te amo", eu queria mais, para mim isso havia deixado de ser o suficiente. Na minha imbecilidade, eu precisava provar a mim mesma que eu era amada. Mas agora eu pergunto: De que valeu todo este esforço, para no fim das contas descobrir verdades tão dolorosas?

Hoje descobri que esta foi minha grande lição, antes do amor ao próximo devemos aprimorar o nosso amor próprio. Buscar nossos sonhos... ao invés de viver os sonhos de alguém e achar que está completo com isso.

Porque eu garanto, você jamais estará completo sem seus sonhos!

Descobri que pessoas... são apenas pessoas! Passam pela nossa vida para nos permitir grandes ensinamentos, mas jamais devemos vestir uma fantasia e achar que está tudo perfeito em apenas viver uma vida que não te pertence.

Eu assumo: Errei! e errei muito feio.

Não por amar alguém incondicionalmente, nisso não há problema algum. Errei em deixar meu amor próprio em segundo plano...ou talvez em terceiro... ou quarto...


Cheguei no meu limite!


• Se queres ser feliz por um minuto, vinga-te... se queres ser feliz por toda a vida, perdoa •


Quem sabe um dia eu consigo perdoar, né?

Nenhum comentário: